CATT
O C.A.T.T.

O Clube de Airsoft Todo o Terreno, é constituído por um grupo de amigos adeptos do AIRSOFT, actividade de cariz desportivo e recreativo.
Apesar de terem iniciado com alguns treinos a partir de 19 de Abril, foi a 07 de Setembro de 2008, que oficialmente se juntaram e criaram o CATT.

Para puderem aceder a todos os conteúdos, basta efectuarem o vosso registo e activarem a vossa conta, através do link que iram receber no vosso endereço electrónico “E-mail”. Tomem atenção, porque podem receber o link de activação na vossa caixa de SPAM / Lixeira ou Correio não Solicitado.


Brevemente iremos ter novidades…

Obrigado pela visita.

A administração
CATT
REGRAS MANIC MINER 1-22


Participe do fórum, é rápido e fácil

CATT
O C.A.T.T.

O Clube de Airsoft Todo o Terreno, é constituído por um grupo de amigos adeptos do AIRSOFT, actividade de cariz desportivo e recreativo.
Apesar de terem iniciado com alguns treinos a partir de 19 de Abril, foi a 07 de Setembro de 2008, que oficialmente se juntaram e criaram o CATT.

Para puderem aceder a todos os conteúdos, basta efectuarem o vosso registo e activarem a vossa conta, através do link que iram receber no vosso endereço electrónico “E-mail”. Tomem atenção, porque podem receber o link de activação na vossa caixa de SPAM / Lixeira ou Correio não Solicitado.


Brevemente iremos ter novidades…

Obrigado pela visita.

A administração
CATT
REGRAS MANIC MINER 1-22
CATT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS MANIC MINER

Ir para baixo

REGRAS MANIC MINER Empty REGRAS MANIC MINER

Mensagem  C4 Xixas Dom Mar 07, 2010 3:16 pm

Boas CATT's

este tópico serve apenas para o pessoal poder ler as regras do jogo e a sua história.
Qualquer questão deverá ser colocada no outro tópico sibre este tema.

PASSO A CITAR AS REGRAS:

Regras gerais para o jogo. Qualquer dúvida, ponto menos claro, erro nosso, perguntem, avisem, etc. É preferível ter a dúvida antes do jogo que durante.

Regras:

• Armas de acordo com a Lei 17/2009, isto é, pintadas como manda a lei e com FPS máximos a 374 FPS, medidos com BBs de 0.20g. Haverá chrony e tinta, para quem não tiver a arma como manda a lei, mas quiser fazê-lo. Quem não quiser, volta para casa.

• Participantes inscritos numa APD da modalidade, com cartão válido, ou agentes e militares das forças de segurança dos Quadros Permanentes.

• Hits: Quando atingido, o jogador deve sentar-se ou deitar-se e dizer "Morto", seguido de “Médico”, caso possa ainda ser "curado". Na medida do possível, apela-se ao sentido dos jogadores para que não se ponham aos berros a gritar "morto", se porventura outro jogador vos eliminou sem que ninguém se tenha apercebido da presença dele lá, com o caso extremo a ser a "Silent Kill".

• Silent Kill: Considera-se silent kill quando um jogador TOCAR noutro sem que este se aperceba da sua presença. Não é permitido agarrar jogadores por trás (ou pela frente, ou pelo lado, por cima ou por baixo) e eliminá-los como se estivesse a “cortar a garganta”. Há quem não aprecie isso, há jogadores que no calor da acção poderão exagerar e se pudermos todos evitar discussões inúteis (a maioria é), melhor.

• Rendição: Para se considerar rendição, o jogador que rende tem que dizer “rende-te” e tem que estar de réplica apontada a uma distância e condições em que se possa afirmar que não falharia o tiro.

• POW’s: Não se pode “levar” prisioneiros, excepto nas situações autorizadas pela organização.

• Vidas e Curativos: Quando atingido, o jogador pode ser curado por um médico. Esta cura faz-se com a permanência do médico junto ao ferido durante 2 minutos, colocando-lhe uma ligadura no braço. Cada jogador só pode ter uma ligadura no braço. Ao segundo “hit”, considera-se “morto”. Cada médico dispõe de 10 ligaduras e pode deslocar-se ao seu QG a requisitar mais 10, as vezes que achar necessário. No caso de não haver nenhum médico por perto, o jogador aguarda 10 minutos. e pode, depois, deslocar-se para o Respawn ou pedir Medevac, considerando-se morto.

• Não é permitido falar depois de atingido, excepto para chamar o médico.

• Não é permitido deslocar-se depois de atingido a não ser depois de curado ou para se deslocar para o Respawn. Exceptua-se também o caso do jogador estar num terreno mais difícil (dentro de água, por exemplo), ou no meio de um combate. Aí, poderá deslocar-se uns metros em qualquer direcção, de forma a não atrapalhar o jogo.

• Quando se desloca para o Respawn, o jogador terá de assinalar a sua morte retirando o carregador da arma, ostentando um pano vermelho ou laranja na cabeça e adoptando uma postura passiva e desinteressada. Isto nem é preciso dizer, mas um jogador eliminado não poderá aproveitar-se dessa situação para encobrir os seus companheiros de equipa, como por exemplo, colocar-se na linha de "fogo" de um jogador da outra equipa, impedindo assim que este possa disparar contra outro jogador. Os jogadores que tomarem este tipo de postura serão chamados à atenção.

• O médico pode curar-se a ele próprio, aplicando um curativo e aguardando 5 minutos para voltar ao jogo. Ao segundo "hit", faz respawn como qualquer outro jogador.

• Respawns: Fazem-se nos locais indicados para o efeito, aos quartos de hora. Cada equipa terá respawns próprios, podendo capturar os da outra facção.

• Devem evitar-se head-shots, a não ser quando não existe qualquer outra parte do corpo a descoberto.

• Tiro-Cego não permitido.

• Revistas a jogadores não permitidas, exceptuando nos casos indicados pela organização (uma missão específica, por exemplo).

• Distâncias de segurança:

Rajada – 15 metros

Single-Shot – 5 metros

• Veículos: Não é permitido disparar para os veículos ou dos veículos. Estes apenas servem para transporte de jogadores.

• Bombardeamentos: Quando um local é bombardeado, um elemento da organização irá assinalá-lo através de uma buzina em aerossol e irá informar quais os elementos a considerar como atingidos. Estes devem dirigir-se ao respawn.

• Não é permitido:

? retirar a protecção ocular fora da safe-zone.

? o manuseamento de réplicas na safe zone.

? o uso de artigos pirotécnicos, excepto casos devidamente autorizados pela organização.

? fazer lixo.

? o consumo de bebidas alcoólicas e/ou substâncias psicotrópicas antes e durante o jogo.

? abandonar o jogo sem que a organização seja informada.

• Em caso de incumprimento destas regras ou se a organização entender que determinada conduta é imprópria, reserva-se ao direito de expulsar determinado jogador ou grupo de jogadores, de modo a assegurar o bom funcionamento do evento.

• Existe a possibilidade de haver pessoas estranhas ao jogo na área de jogo. Se tal acontecer, deve imediatamente adquirir uma postura passiva e gritar “civil a passar”. A organização deve ser informada desta situação e explicará a esta pessoa(s) que se trata de um evento desportivo e acompanhá-la-á para fora da área de jogo. De qualquer das formas, o acesso ao terreno estará vedado e as entradas a indicar que está a decorrer um jogo de Airsoft.

• Antes de entrar na safe-zone, terá que certificar-se que o fará em segurança: deve retirar o carregador da arma e efectuar alguns disparos em direcção à zona assinalada para o efeito. Assim irá “limpar” a câmara. De seguida, o selector de tiro deverá ser posicionado em “safe”.

• Infos extra

Cartografia: Cartas militares 337, 338, 349, 350

Comunicações: Será fornecido pelos comandantes de facção uma grelha de comunicações para que se consigam organizar. Os tipos de comunicação possíveis são rádio (CB e PMR) e rede GSM.

Canais Rádio:

PMR
o Canal 1 – Canal de Segurança – Uso exclusivo para situações de emergência.
o Canal 2 – Canal de Segurança(Reserva) – Uso exclusivo para situações de emergência. Será uma reserva para o caso do canal 1 estar INOP (por uso indevido de vox, por exemplo.)
o Canais 3,4 e 5 – Comunicações Waitan.
o Canais 6,7 e 8 – Comunicações Nicha.

CB (apenas para quem tiver licença para os usar. Os sócios da FPA têm)
o Podem ser usados os canais que o vosso comando autorizar (depois de combinado com a organização do jogo).
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagens : 2099
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 48

http://www.catt.com.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

REGRAS MANIC MINER Empty HISTÓRIA DO JOGO

Mensagem  C4 Xixas Dom Mar 07, 2010 3:17 pm

A FPA vai organizar um jogo nacional nos dias 22 e 23 de Maio de 2010 na zona de Torres Vedras. Neste momento, vamos apenas dar algumas indicações. Quando houver mais a dizer, edita-se o post.

História:

Após a Guerra Civil na Nicha em 1949, o anterior governo fugiu para a ilha da Waitan, dando origem a duas “Nichas”, a República Popular da Nicha (continental) e a República da Nicha (a ilha). A coexistência nunca foi pacífica, tendo criado embaraços diplomáticos no resto do mundo, que não queria afrontar nem uns, nem outros. Porém, aos poucos, foi-se reconhecendo de forma não oficial a soberania da República da Nicha, Waitan, que, apesar disso, nunca declarou a sua independência da Nicha continental... até há quatro meses atrás.

Em Fevereiro de 2010, a ilha de Waitan foi a eleições, tendo vencido o candidato pró-Independência, Choung Kai Ce Doh, que declarou a independência assim que tomou posse. O mundo esperava uma retórica violenta por parte da Nicha, mas nunca esperou que esta passasse das palavras aos actos. No dia 10 de Maio de 2010, tropas do Exército de Libertação da Nicha desembarcaram na ilha de Waitan, tomando posições ao longo da costa, tentando avançar para o interior o mais depressa possível. As tropas de Waitan, ainda que bem equipadas e treinadas, não têm capacidade para aguentar muito tempo. Como sempre fora prometido, o governo dos Estados Unidos da Arémica enviou tropas suas para Waitan, tentando criar assim condições para um cessar-fogo e retirada para as posições iniciais, sem que haja mais derramamento de sangue. O 1º MEU está já a caminho de Waitan...

Data: 22 e 23 de Maio de 2010

Local: zona de Torres Vedras

Regras: a publicar, armas pintadas e com potência máxima conforme a Lei 17/2009.

Número de facções: 2

Limite de inscrições: à volta de 150

Acesso: gratuito para sócios da FPA. 20 Euros para não sócios.

Os dados das inscrições devem ser enviados para: manicminer.fpa@gmail.com

Os sócios da FPA deverão indicar o seu primeiro e último nome, número de sócio, nickname e facção onde desejam jogar. As facções disponíveis são "Nicha" e "Waitan" (ver o outro post para mais informações).

Exemplo: Alberto Silva, 10234, Supermachoman, Nicha.

Os não sócios da FPA deverão enviar os mesmos dados (excepto obviamente o número de sócio da FPA) que os sócios da FPA bem como a data de nascimento, para efeitos de seguro. Depois de registada a pré-inscrição, será enviado um e-mail com o NIB para onde devem ser transferidos os 20 Euros da inscrição.

Exemplo: Alberto Silva, 13/12/1897, Supermachoman, Nicha.

Para comodidade de inscrição (para quem se inscreve e para a FPA), é possível inscrever mais que uma pessoa no mesmo e-mail, por exemplo, um e-mail para uma equipa inteira.
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagens : 2099
Reputação : 10
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 48

http://www.catt.com.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos