Como escolher uma REPLICA DE AIRSOFT e o que se poder Mudar
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Como escolher uma REPLICA DE AIRSOFT e o que se poder Mudar
Informações Úteis
Como escolher uma arma para Airsoft!
Decidiu entrar para o maravilhoso mundo de airsoft? Mas que arma comprar?!
Qual o estilo de jogo que você mais gosta? CQB (Close Quarters Battle)?, Campo (Monte)?
Certas armas são adequados para determinados ambientes.
Por exemplo, uma M16 não seria o melhor para CQB, considerando que pode ser muito difícil de manejar em torno dos cantos, enquanto que a MP5K, medindo cerca de um 20cm de comprimento, é considerada por alguns como uma máquina para CQB.
Qual o estilo? Supressão, uma chuva de bb's em cima do adversário, ou prefere poucos tiros mas com precisão?
Algumas coisas a considerar são:
•Qual o estilo de jogo
•Orçamento
•Área de Jogo
•A capacidade de munição
•Peso
Assim, para jogos de campo, o melhor é optar por uma arma de tamanho médio ou longo, de forma a possuir mais precisão devido ao tamanho de cano e com um pequeno upgrade é facil melhorar as prestações para este tipo de terreno.
Para CQB, deveremos optar por uma arma pequena, que se possa manobrar facilmente em cantos.
Se você jogar uma mistura de ambos, mas não tem o orçamento para várias armas, uma arma de tamanho médio é a melhor opção. Estes são considerados um meio termo entre as armas longas e curtas, essencialmente, eles são o melhor dos dois mundos, acreditamos que a carabina mais popular é, provavelmente, a M4, com capacidade para CQB, campo ou outro tipo de cenário.
Quanto deveremos gastar numa arma de airsoft?
Obviamente cada um saberá qual o orçamento que dispõe, este paragrafo servirá apenas para referir que actualmente as diferentes marcas consideradas gama alta oferecem bastantes alternativas e com intervalos de preço também diferentes, aconselhamos sempre a compra de uma arma de marca que ofereça garantias de qualidade.
Que peças posso alterar numa arma?
Hop Bucking. é o componente que faz a BB girar para ter alcance, devemos optar sempre por hop bucking de qualidade.
Hop Up Câmara. A camara de Hop Up pode ser alterada para ter-mos mais consistência nos disparos. Esta peça é fundamental para os tiros serem certeiros, é uma peça vital nas armas de airsoft.
Cano. Deveremos sempre optar por um cano de diametro interno entre os 6,01 milímetros e 6,08 milímetros. A maioria dos fabricantes opta pelas medidas entre 6,03mm e 6,04mm. Por vezes se optar-mos por medidas mais apertadas poderá ocorrer encravamentos.
Mola. Quanto mais forte for a sua mola, maior a velocidade da bb. Não coloque uma mola de alta potência com internos que vêm de origem pois o mais provável será danificar alguns deles, as engrenagens ou os pistões são os que mais sofrem. Em Portugal o limite legal (1.3j) poderá ser alcançado com uma mola M110.
Guia de mola. Esta peça interrompe a mola de saltar para a caixa de engrenagens. Muitas vezes as arma vêm com guias de mola em plástico de poderão ser substituidos por guia de molas com rolamento e em metal.
Cilindro. O cilindro é a área na qual o ar é comprimido antes de ser forçado para fora do cano. Cilindros maiores permitem que você use um cano longo. São o pulmão da gearbox, um bom set de cilindro melhora em muito o desempenho da arma.
Cabeça de Cilindro. Mudando esta peça, podemos melhorar a vedação de ar e ou silenciar o disparo da arma.
Airnozzle . O airnozzle é a parte que empurra a bb na Câmara de Hop Up . Ele também é necessário para selar o fluxo de ar da cabeça do cilindro para a BB, por isso alguns têm anéis "O" internos para melhor desempenho.
Pistão. O pistão comprime o ar no cilindro. É essencialmente uma engrenagem plana de dentes. É enrolada para trás pelo motor e, em seguida forçada para a frente a alta velocidade através da mola, comprimindo o ar na frente do mesmo. É, portanto, sujeito a uma pressão tremenda. A escolha do pistão irá depender do upgrade que pretendemos para a arma, se queremos aumentar o rate of fire (rof = nº de bb's por segundo) deveremos optar por um pistão leve, se pretendemos colocar uma mola forte deveremos optar por um pistão resistente.
Cabeça do pistão. Mudando esta peça, podemos melhorar a vedação de ar e ou silenciar o disparo da arma tal como a cabeça de cilindro, devemos sempre adquirir estas duas peças de forma a que o encaixe delas seja perfeito.
Engrenagens As engrenagens são uma parte muito importante da arma. Não fique tentado a comprar engrenagens baratas, como você provavelmente vai acabar pagando muito mais para consertar a gearbox quando elas quebram. Se você quiser aumentar o ROF pode comprar engrenagens de alta velocidade (High Speed), ou então se pretender colocar uma mola forte deverá optar por Torque Up. A maioria das gears de substituição/upgrade são helicoidais o que significa que os dentes são em ângulo o que aumenta a robustez.
Bushings e rolamentos. Os Bushings mantem as engrenagens no lugar, e são a base onde as mesmas giram. Se eles partem as engrenagens provavelmente poderão danificar-se. Optem sempre por bushings de qualidade.
Tappet Plate. O tappet plate puxa o airnozzletrás para deixar a BB entrar na camara de hop up. Quando o tappet plate fica danificado a arma deixa de disparar.
Selecto Plate. Esta parte raramente se estraga.
Anti-Reverse Latch. Resposável por travar as engrenagens para que as mesmas não girem no sentido contrario.
Cut Off Lever. Esta peça é a responsável para que se possa disparar Semi-Auto. Se ficar danificado apenas dispara em Full.
Motor. Você pode optar por velocidade ou torque. Existem também agora alguns fabricantes que fabricam motores mistos.
Bateria. Quanto maior a voltgem, maior o ROF será. Quanto maior o rating miliamperes-hora (mAh), mais BBs podemos disparar por carga (como uma regra de ouro para uma arma original padrão, 1 mAH = 1 tiro). Não opte por uma bateria de grande potência sem se informar se a arma pode pode funcionar com ela pois pode danificar os componentes.
Como escolher uma arma para Airsoft!
Decidiu entrar para o maravilhoso mundo de airsoft? Mas que arma comprar?!
Qual o estilo de jogo que você mais gosta? CQB (Close Quarters Battle)?, Campo (Monte)?
Certas armas são adequados para determinados ambientes.
Por exemplo, uma M16 não seria o melhor para CQB, considerando que pode ser muito difícil de manejar em torno dos cantos, enquanto que a MP5K, medindo cerca de um 20cm de comprimento, é considerada por alguns como uma máquina para CQB.
Qual o estilo? Supressão, uma chuva de bb's em cima do adversário, ou prefere poucos tiros mas com precisão?
Algumas coisas a considerar são:
•Qual o estilo de jogo
•Orçamento
•Área de Jogo
•A capacidade de munição
•Peso
Assim, para jogos de campo, o melhor é optar por uma arma de tamanho médio ou longo, de forma a possuir mais precisão devido ao tamanho de cano e com um pequeno upgrade é facil melhorar as prestações para este tipo de terreno.
Para CQB, deveremos optar por uma arma pequena, que se possa manobrar facilmente em cantos.
Se você jogar uma mistura de ambos, mas não tem o orçamento para várias armas, uma arma de tamanho médio é a melhor opção. Estes são considerados um meio termo entre as armas longas e curtas, essencialmente, eles são o melhor dos dois mundos, acreditamos que a carabina mais popular é, provavelmente, a M4, com capacidade para CQB, campo ou outro tipo de cenário.
Quanto deveremos gastar numa arma de airsoft?
Obviamente cada um saberá qual o orçamento que dispõe, este paragrafo servirá apenas para referir que actualmente as diferentes marcas consideradas gama alta oferecem bastantes alternativas e com intervalos de preço também diferentes, aconselhamos sempre a compra de uma arma de marca que ofereça garantias de qualidade.
Que peças posso alterar numa arma?
Hop Bucking. é o componente que faz a BB girar para ter alcance, devemos optar sempre por hop bucking de qualidade.
Hop Up Câmara. A camara de Hop Up pode ser alterada para ter-mos mais consistência nos disparos. Esta peça é fundamental para os tiros serem certeiros, é uma peça vital nas armas de airsoft.
Cano. Deveremos sempre optar por um cano de diametro interno entre os 6,01 milímetros e 6,08 milímetros. A maioria dos fabricantes opta pelas medidas entre 6,03mm e 6,04mm. Por vezes se optar-mos por medidas mais apertadas poderá ocorrer encravamentos.
Mola. Quanto mais forte for a sua mola, maior a velocidade da bb. Não coloque uma mola de alta potência com internos que vêm de origem pois o mais provável será danificar alguns deles, as engrenagens ou os pistões são os que mais sofrem. Em Portugal o limite legal (1.3j) poderá ser alcançado com uma mola M110.
Guia de mola. Esta peça interrompe a mola de saltar para a caixa de engrenagens. Muitas vezes as arma vêm com guias de mola em plástico de poderão ser substituidos por guia de molas com rolamento e em metal.
Cilindro. O cilindro é a área na qual o ar é comprimido antes de ser forçado para fora do cano. Cilindros maiores permitem que você use um cano longo. São o pulmão da gearbox, um bom set de cilindro melhora em muito o desempenho da arma.
Cabeça de Cilindro. Mudando esta peça, podemos melhorar a vedação de ar e ou silenciar o disparo da arma.
Airnozzle . O airnozzle é a parte que empurra a bb na Câmara de Hop Up . Ele também é necessário para selar o fluxo de ar da cabeça do cilindro para a BB, por isso alguns têm anéis "O" internos para melhor desempenho.
Pistão. O pistão comprime o ar no cilindro. É essencialmente uma engrenagem plana de dentes. É enrolada para trás pelo motor e, em seguida forçada para a frente a alta velocidade através da mola, comprimindo o ar na frente do mesmo. É, portanto, sujeito a uma pressão tremenda. A escolha do pistão irá depender do upgrade que pretendemos para a arma, se queremos aumentar o rate of fire (rof = nº de bb's por segundo) deveremos optar por um pistão leve, se pretendemos colocar uma mola forte deveremos optar por um pistão resistente.
Cabeça do pistão. Mudando esta peça, podemos melhorar a vedação de ar e ou silenciar o disparo da arma tal como a cabeça de cilindro, devemos sempre adquirir estas duas peças de forma a que o encaixe delas seja perfeito.
Engrenagens As engrenagens são uma parte muito importante da arma. Não fique tentado a comprar engrenagens baratas, como você provavelmente vai acabar pagando muito mais para consertar a gearbox quando elas quebram. Se você quiser aumentar o ROF pode comprar engrenagens de alta velocidade (High Speed), ou então se pretender colocar uma mola forte deverá optar por Torque Up. A maioria das gears de substituição/upgrade são helicoidais o que significa que os dentes são em ângulo o que aumenta a robustez.
Bushings e rolamentos. Os Bushings mantem as engrenagens no lugar, e são a base onde as mesmas giram. Se eles partem as engrenagens provavelmente poderão danificar-se. Optem sempre por bushings de qualidade.
Tappet Plate. O tappet plate puxa o airnozzletrás para deixar a BB entrar na camara de hop up. Quando o tappet plate fica danificado a arma deixa de disparar.
Selecto Plate. Esta parte raramente se estraga.
Anti-Reverse Latch. Resposável por travar as engrenagens para que as mesmas não girem no sentido contrario.
Cut Off Lever. Esta peça é a responsável para que se possa disparar Semi-Auto. Se ficar danificado apenas dispara em Full.
Motor. Você pode optar por velocidade ou torque. Existem também agora alguns fabricantes que fabricam motores mistos.
Bateria. Quanto maior a voltgem, maior o ROF será. Quanto maior o rating miliamperes-hora (mAh), mais BBs podemos disparar por carga (como uma regra de ouro para uma arma original padrão, 1 mAH = 1 tiro). Não opte por uma bateria de grande potência sem se informar se a arma pode pode funcionar com ela pois pode danificar os componentes.
Re: Como escolher uma REPLICA DE AIRSOFT e o que se poder Mudar
uiii isto vem de tua autoria?
mas boa iniciativa
mas boa iniciativa
C26 Damas- OP. CATT
- Mensagens : 276
Reputação : 4
Data de inscrição : 22/03/2012
Re: Como escolher uma REPLICA DE AIRSOFT e o que se poder Mudar
Boas Damas!!!
Nao e da minha autoria mas e para ajudar todos os ques estao a iniciar e os que ja estao no AIRSOFT e nao estao dentro do assunto...
Nao e da minha autoria mas e para ajudar todos os ques estao a iniciar e os que ja estao no AIRSOFT e nao estao dentro do assunto...
Re: Como escolher uma REPLICA DE AIRSOFT e o que se poder Mudar
Pois eu acho que estiveste muito bem com estes textos.
Só tenho um contra, podias ter colocado os componentes por ordem alfabética ó meo
eheheheh...
C16
Só tenho um contra, podias ter colocado os componentes por ordem alfabética ó meo
eheheheh...
C16
Re: Como escolher uma REPLICA DE AIRSOFT e o que se poder Mudar
esta mt bom sim senhor, assim ajuda muita gente com dificuldades em escolher a arma, e ate mesmo ao pessoal que tem alguma replica avariada, a detectar o problema da "coisa"
C24 - IcedDrag0n- Mensagens : 159
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde
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